FAQs

Estão aqui algumas questões sobre Mobile Homes
Mobile Homes

Somos representantes de marcas construtoras de mobile homes para o território Português,trabalhamos com stocks em 2ª mão provenientes da Europa Central,fornecemos Parques de Campismo,e privados com os melhores preços e condições de mercado. Somos profissionais do ramo de campismo,gerimos ,mantemos e promovemos o ramo e o negócio. Trabalhamos com Bungalows,Mobile Homes, e Tendas Glamping. Todos os nossos modelos estão em Portugal nas nossas instalações. Sempre que pensar em adquirir uma casa móvel em 2ª mão deverá ter contacto com a mesma antes de a adquirir, é muito importante ver a casa que vai comprar, visite-nos.
Há produtos que o transporte pode estar incluído, se estiver está mencionado nas descrições do produto.
Esse serviço não está incluído. Nesse caso o cliente terá que contratar uma máquina para colocar a casa onde pretende. A empresa transportadora carrega a casa até onde é fisicamente possível passar com um camião. Serviços adicionais são pagos pelo cliente e da responsabilidade do cliente. Atenção: É essencial tirar medidas à estrada/entrada/muro para a empresa transportadora avaliar a viabilidade da casa chegar ao destino sem danos.
Todas as empresas com que trabalhamos oferecem garantia de 1 ano que cobre: Problemas de estrutura (tectos, telhado, chassi e solo) Problemas de equipamentos (frigorífico, fogão, esquentador, termo-acumulador e ar condicionado)
A responsabilidade relativamente à instalação e nivelamento da casa é do cliente. Contudo a MobileHome4u disponibiliza um serviço de nivelamento das mobile homes por apenas 1,35€ ao Km.
Do cliente. Adverte-se o proprietário para que todas as instalações a fazer na casa móvel sejam efectuadas por profissionais credenciados (gás, electricidade, água e esgotos). No accionamento da garantia serão sempre solicitados pelas empresas nossas parceiras comprovativos das instalações pelos respectivos profissionais credenciados Deverá também o proprietário efectuar uma inspecção ao gás de dois em dois anos.
É possível e é altamente recomendado.
Qualquer mobile home é assente num chassi com rodas não é uma edificação urbana, logo não é necessário qualquer licenciamento camarário. O Decreto-lei 60/2007 é a revisão do Decreto-lei 555/99. No Artigo 2º está explícito o que é considerado "Edificação", que segundo a lei aplicável teria que ter incorporação no solo com carácter de permanência. Uma mobile home, tem na sua estrutura base um conjunto de rodas, não tem fundações , ou seja, pode ser retirada do local a qualquer momento e colocada noutro à escolha. Relativamente ao abastecimento de electricidade, água e saneamento, uma mobile home pode ser completamente auto suficiente através de: - painéis solares, tanque de água potável, tanque de água com resíduos e sanita química (tal como acontece nas caravanas e autocaravanas). Pode ser colocada em qualquer terreno privado, salvo algumas excepções em zonas de protecção ambiental. Para os terrenos abrangidos pela Rede Agrícola Nacional (RAN) a legislação aplicável é o Decreto-lei nº 73/2009. No Artigo 21º diz que são interditas obras de urbanização (casa móvel não é uma urbanização) No Artigo 22º estão explícitas algumas salvaguardas para casas instaladas em terrenos RAN. Para mais informações consultar os seguintes decreto-lei : Decreto-lei nº 60/2007 Decreto-lei nº 555/99 Decreto-lei nº 73/2009


Exposição de Alcobaça - +351 936 342 998 (Alcobaça). +351 969 000 575 (Responsável de Vendas, disponível das 9h30 às 18h dias úteis)

info@mobilehome.pt